Gilvam Borges reitera que reforma política será prioridade do PMDB



O senador Gilvam Borges (PMDB-AP) reiterou afirmação do líder do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), de que o partido dará prioridade à reforma política nessa legislatura. Segundo Gilvam, "boas oportunidades são fundamentais na política e essa é a hora de fazer a reforma".

Na opinião do senador, o projeto a ser seguido deverá incluir a fidelidade partidária, "para inibir a criação de partidos de aluguel"; e criar a figura do voto distrital misto, entre outras mudanças previstas na legislação, visando, sobretudo, dar credibilidade ao Congresso. Gilvam lembra que "há muito foi diagnosticado que a fragilidade dos partidos políticos é o principal problema da vida política nacional.

- Já começa a pressão da opinião pública. Não dá mais para postergar o assunto. Nossa responsabilidade se torna ainda maior - assinalou, reiterando que a reforma política tem caráter inquestionável: "é a reforma das reformas".

Gilvam Borges também pediu pressa para a realização da reforma tributária. No seu entendimento, essa reforma determinará os avanços na economia que a sociedade esperapara os próximos anos.



06/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gilvam Borges pede prioridade para a reforma política

Gilvam Borges cobra realização da reforma política

Gilvam Borges cobra urgência na aprovação da reforma política

Raupp diz que PMDB vai fazer da reforma política uma prioridade

Reforma política será prioridade na CCJ, diz Eunício Oliveira

Gilvam Borges destaca força do PMDB