Gilvam Borges expõe visão otimista sobre os rumos do país



O senador Gilvam Borges (PMDB-AP) demonstrou em Plenário, nesta segunda-feira (5), ter uma visão otimista dos atuais rumos seguidos pelo país. Na sua opinião, até a natural divergência entre oposição e governo - que costuma aumentar na época de pré-campanha eleitoral - ajuda a Nação a "prosperar e caminhar".

- Não há homem público ou partido que não possa ser maculado. Mesmo que seus quadros tenham o homem mais íntegro e ilibado, não tem jeito, a oposição sempre põe um rabo nele - disse.

Apesar da expectativa favorável, Gilvam Borges observa que o país precisa aperfeiçoar e manter programas sociais bem sucedidos. Ainda em relação ao tema, destacou a importância de, ao lado da assistência financeira, o poder público oferecer ao cidadão condições de se qualificar profissionalmente e, assim, concorrer no mercado de trabalho.

A partir desse raciocínio, emendou apelo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no sentido de reforçar os investimentos em segurança pública e educação.

- O que nos dá robustez é saber que o país começa a deslanchar e a se preparar para um período de grande crescimento econômico, com juros mais baixos e maior atração de investimentos produtivos - afirmou.

05/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gilvam Borges se diz otimista em relação à recriação da Sudam

Gilvam Borges critica lentidão da prestação jurisdicional no país

Gilvam Borges pede plano de segurança que abranja todo o país

GILVAM BORGES APRESENTA PROJETO PARA REEDUCAR PAIS OMISSOS

País está "equilibrado" para enfrentar a crise, analisa Gilvam Borges

Gilvam Borges pede que senadores retomem votações importantes para o país