Raupp diz que PMDB vai fazer da reforma política uma prioridade
Em pronunciamento nesta terça-feira (6), o líder do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), afirmou que o partido vai fazer da reforma política uma prioridade nessa legislatura. Raupp afirmou que o partido saiu fortalecido na nova composição das duas Casas do Congresso, o que o credencia a postular as mudanças necessárias na legislação político-eleitoral.
Depois de agradecer aos senadores do partido sua escolha para o cargo de líder, Raupp ressaltou a recente participação do PMDB na aprovação de propostas importantes,como as Parcerias Público-Privadas (PPPs), o Projeto Piloto de Investimentos (PPI) e a Lei de Recuperação de Empresas.
Em relação ao Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), Valdir Raupp disse que o projeto precisa ser discutido de maneira mais aprofundada.
- Não existe projeto perfeito.Vamos trabalhar diuturnamente para aperfeiçoá-lo - disse o senador, acrescentando que a proposta do governo "é um direcionamento positivo para a aceleração da economia e do crescimento do país no que concerne à geração de rendae emprego e melhoria da qualidade de vida da população".
Valdir Raupp sustentou que o PMDB vai lutar ainda pelo permanente fortalecimento da Federação e pelo equilíbrio federativo, propondo, inclusive, alterações que visem melhorar o orçamento.
- Espero estar à altura do trabalho que me espera, tarefa que será tanto mais fácil quanto unido e coeso estiver o PMDB - disse o senador.
06/02/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Gilvam Borges reitera que reforma política será prioridade do PMDB
Reforma política é prioridade, diz Sarney
AGRIPINO DIZ QUE REFORMA POLÍTICA É PRIORIDADE NA CCJ
Reforma política é prioridade para Sarney
ACM MANTÊM PRIORIDADE PARA REFORMA POLÍTICA
Reforma política será prioridade na CCJ, diz Eunício Oliveira