Gleisi Hoffmann: governo Dilma combate inflação sem estrangular crescimento econômico



Ao comemorar em Plenário, nesta segunda-feira (4), os bons resultados obtidos pelo governo da presidente Dilma Rousseff em recente pesquisa CNI/Ibope, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) elogiou a política econômica implementada pelo governo.

Na avaliação da parlamentar, o país vive atualmente um momento positivo no que diz respeito à geração de emprego e renda e o governo demonstra plena capacidade de administrar o processo inflacionário, que tem origem, em sua opinião, predominantemente em uma conjuntura internacional desfavorável.

- Há ainda aquelas opiniões extremamente pessimistas de parte do mercado, mas o que gostaria de ressaltar é que está sendo restaurada gradualmente a tranquilidade e demonstrada a correção de combater a inflação sem necessariamente estrangular nosso crescimento - disse.

Gleisi Hoffmann assinalou que as expectativas de redução da inflação para o próximo mês, medidas pelo IGP-M ou IGP-DI, comprovam a correção das previsões feitas pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, em audiência pública realizada no mês passado, em audiência pública no Senado.

Na avaliação da senadora, a economia brasileira não deverá sofrer uma freada, mas apenas uma desaceleração leve nos próximos meses. O movimento de redução da atividade econômica será provocado, segundo ela, pala alta dos juros, pelas medidas adotadas a partir de dezembro pelo BC para conter o crédito, e pela disposição do governo de cortar os gastos para conter a inflação.



04/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gleisi Hoffmann comemora controle da inflação pelo governo

Senadores destacam lealdade de Gleisi Hoffmann ao governo Dilma

Para Gleisi Hoffmann, Brasil pode confiar nas medidas do governo para combater inflação

Gleisi Hoffmann registra crescimento da economia brasileira

Gleisi Hoffmann defenderá as reformas propostas por Dilma

Gleisi Hoffmann diz que o teste do pezinho é imprescindível para crescimento saudável da criança