Gleisi pede vista e votação de federalização do ensino básico é adiada
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) voltou a adiar, nesta quarta-feira (19), a votação de projeto de decreto legislativo (PDS 460/2013) do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) que propõe a realização de plebiscito sobre a federalização da educação básica.
A motivação, desta vez, foi emenda de redação do relator, senador Pedro Taques (PDT-DF), elaborada com o objetivo de tornar mais clara a pergunta a ser feita ao eleitorado no plebiscito.
A nova pergunta, modulada pelos questionamentos feitos pelos senadores na semana passada, passou a ser: "o financiamento da educação básica pública e gratuita deverá passar a ser responsabilidade do governo federal?"
Taques sustentou que a emenda não alterou o conteúdo de seu parecer, mas a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) considerou necessário novo prazo para reexame da matéria.
O presidente da CCJ, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), concedeu vista coletiva do PDS 460/2013 e já o agendou novamente como primeiro item de pauta da próxima quarta-feira (26).
19/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cristovam pede apoio à federalização do ensino básico
Cristovam quer juventude em defesa da federalização do ensino básico
Cristovam cita afirmação de Mercadante para defender federalização do ensino básico
Randolfe Rodrigues pede federalização do ensino público
Gleisi Hoffmann pede consenso na votação do Código Florestal
Adiada votação do projeto que inclui Filosofia e Sociologia no ensino médio