GOIÁS INOVA E MELHORA AÇÕES NA SAÚDE, DIZ MAURO MIRANDA



O senador Mauro Miranda (PMDB-GO) elogiou as "soluções próprias e inovadoras" encontradas pelo então governador de Goiás, Maguito Vilela, para a melhoria na saúde. Segundo o senador, Maguito lançou as bases para "romper a situação de dependência" do setor de saúde, onde "as estruturas de atendimento hospitalar continuam atreladas às liberações dos escassos recursos federais".

Ele disse que, entre o conjunto de medidas de emergência baixada por Maguito Vilela, antes de deixar o cargo para concorrer ao Senado, destaca-se como uma das mais importantes o chamado "mutirão de cirurgias eletivas". O objetivo, explicou, é realizar 3 mil operações num prazo de 90 dias, por meio de convênios entre a Secretaria de Saúde, as Santas Casas, a Fundação Banco de Olhos e o Hospital das Clínicas.

- Essa decisão, que está sendo implementada pelo governador Naphtali Alves de Souza, vem resolver uma situação grave que se arrasta por mais de dez anos na rede pública de saúde do estado de Goiás, que é o crescimento constante de filas de cirurgia - assinalou Mauro Miranda.

Outra questão que deverá ser resolvida "graças às medidas adotadas"é a das filas para agendar consultas, disse o senador. "A inovação que está programada é a criação de um serviço telefônico que vai funcionar 24 horas por dia, permitindo o livre acesso de toda a população", esclareceu.

De acordo com Mauro Miranda, a construção do Hospital de Urgências de Anápolis também integra o pacote de medidas para melhorar a saúde pública goiana, juntamente com a instalação de novos equipamentos em outras unidades e o fornecimento de medicamentos de farmácia básica a municípios com mais de 20 mil habitantes.

17/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mauro Miranda cobra do governo de Goiás ações na área de segurança

MAURO MIRANDA APELA POR RODOVIAS DE GOIÁS

MAURO MIRANDA REGISTRA DESENVOLVIMENTO DE GOIÁS

Mauro Miranda pede gasoduto para DF e Goiás

Mauro Miranda comenta administração do PMDB em Goiás

Mauro Miranda destaca Festa do Divino em Goiás