Governador destaca gestão pública descentralizada
Em palestra na FAAP, Geraldo Alckmin fala da importância da parceria com municípios
O governador Geraldo Alckmin abriu o 3º Seminário de Gestão Pública na FAAP, em São Paulo, nesta terça-feira, 20, destacando a importância da gestão pública descentralizada. "Os grandes desafios hoje são de gestão, as disputas são menos ideológicas. Diminuiu esse distanciamento no mundo moderno, e a gestão faz uma enorme diferença", afirmou.
Alckmin destacou a importância do poder local nesse modelo. "Gestão é gente: gente bem preparada, qualificada, investir nas pessoas, em recursos humanos. Esse é o bom trabalho. E o governo mais importante, que está mais perto da população, é o governo local, é o governo das cidades, dos municípios. Ninguém mora no estado, ninguém mora na União. São figuras jurídicas. O município enxerga o problema, porque convive com ele. Então, é o que mais pode fazer em benefício da população".
Gasto Público
Melhorar a gestão pública é uma preocupação constante do Governo do Estado. No dia 2 de março, o governador Geraldo Alckmin lançou o programa de Melhoria do Gasto Público para o Estado de São Paulo. O objetivo é reduzir despesas, seja em novas aquisições, no custo de energia e telefonia, por exemplo, além de um melhor gerenciamento de suprimentos.
O programa terá os guardiões da economia, representantes indicados pelas Secretarias e órgãos da administração pública estadual. "Ajuste fiscal é uma obra interminável, você sempre pode avançar, fazer o chamado ajuste fino. E nós queremos valorizar esses guardiões da economia, eu quero conhecer os 107 pessoalmente, e pelo nome", disse Alckmin.
Do Portal do Governo do Estado
03/20/2012
Artigos Relacionados
Gestão descentralizada da fauna está presente em 25 estados
Casildo Maldaner elogia modelo de gestão descentralizada do governo catarinense
Governo publica critérios de seleção de cidades que vão digitalizar gestão pública
Governador Mário Covas entrega 11º hospital de sua gestão
CRE aprova acordo de cooperação descentralizada com a França
ALCÂNTARA QUER REFORMA AGRÁRIA DESCENTRALIZADA