Governadora do RN elogia publicações do Senado na abertura da bienal



Em visita ao estande do Senado na Bienal Nacional do Livro de Natal, na noite de abertura do evento, sexta-feira passada (22), a governadora do Rio Grande do Norte, Vilma Maria de Faria, elogiou a iniciativa da Casa de investir na publicação de títulos que preservam a história e a cultura do Brasil. Ela também cumprimentou o Senado pela decisão de editar publicações em braile, a linguagem especial dos portadores de deficiência visual.

Além da governadora, o vice-governador do estado, Antonio Jácome, visitou o estande do Senado na Bienal de Natal, que estará aberta ao público potiguar até o próximo domingo (31). Cada um deles recebeu de presente o livro Conselhos aos Governantes, obra de 841 páginas que reúne textos de autores como Platão, Maquiavel e Cervantes.

A Bienal de Natal, funcionando no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções da cidade, está reunindo 54 expositores, entre editoras, distribuidoras e livrarias de todo o país. Mais de 5 mil títulos estão disponíveis e os preços cobrados são mais acessíveis que os praticados no comércio local. A expectativa dos organizadores é que até domingo 80 mil pessoas tenham visitado a feira. Na última bienal este número chegou a 70 mil.

Na próxima sexta-feira (29), às 19h, o diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, lançará o segundo volume da obra Parlamentares do Rio Grande do Norte - Deputados (Império e República). A publicação reúne os perfis biográficos e outras informações sobre os 114 deputados federais que representaram ou representam o estado na Câmara dos Deputados.



25/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado doa publicações em braile na Bienal do Livro de São Paulo

Senado entrega publicações em braile na 1ª Bienal do Livro de Curitiba

Lobão, Alcântara e Carlos Wilson lançam publicações do Senado na bienal

Senado lança livros e doa publicações em braile na Bienal do Livro de São Paulo

Senado entrega publicações em braile e lança livros na Bienal da Paraíba

Senado distribuirá publicações em braile na Bienal de Minas nesta sexta-feira