Governo anuncia substitutivo ao projeto que altera ICMS



O chefe da Casa Civil, Flávio Koutzii, e o secretário da Fazenda, Arno Augustin, anteciparam no final da manhã ao presidente da Assembléia, deputado Sérgio Zambiasi, a emenda substitutiva do líder do governo ao conjunto de projetos que compõe o Programa de Incentivo ao Crescimento (PIC).

O deputado Ivar Pavan (PT) deverá apresentar a proposta durante a sessão plenária de hoje e tentará obter um acordo de líderes que permita a votação da matéria na sessão extraordinária de sexta-feira, última antes do recesso parlamentar.

A proposta anunciada pelo secretário Arno Augustin contempla alterações sugeridas por parlamentares e segmentos da sociedade. Basicamente, estabelece na lei os produtos cujas alíquotas do ICMS seriam reduzidas. Pela proposta anterior, essa regulamentação seria feita por decreto.

Arno Augustin destacou que a importância da proposta é maior para a sociedade do que para o próprio governo em função dos benefícios que oferecerá a diversos setores. O secretário conta com a possibilidade de que os segmentos de carne bovina e suina, arroz e vinho, beneficiados no projeto, tenham forte incremento no consumo, aumentando, assim, a receita do Estado.

O deputado Ivar Pavan apresentou aos líderes de bancada a proposta substitutiva. Segundo o líder do governo, este foi o caminho regimental escolhido por ser o único a viabilizar, antes do início do recesso, a votação da matéria.

/15:45/


Artigos Relacionados


SESSÃO PLENÁRIA/ Grazziotin anuncia substitutivo que altera Código Florestal

Substitutivo de Cherini altera proposta do governo

CMO recebe substitutivo ao projeto que altera o PPA 2008-2011

Suplicy defende seu substitutivo ao projeto que altera regra das licitações

Suplicy defende seu substitutivo ao projeto que altera regra das licitações

Economistas divergem quanto a viabilidade do projeto que altera o ICMS