Governo apresenta Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista
Proposta visa estabelecer metas para o incremento das matrículas no ensino superior de estudantes oriundos de escolas públicas
O governador Geraldo Alckmin apresenta nesta quinta-feira, 20, no Palácio dos Bandeirantes, o Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista - PIMESP. A proposta tem como objetivo o estabelecimento de um regime de metas para o incremento das matrículas no ensino superior de estudantes oriundos de escolas públicas e, dentre esses, de negros, pardos e indígenas.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Dentre os itens da proposta está o percentual mínimo de 50% das matrículas em cada curso e em cada turno a serem ocupadas por alunos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.
De acordo com cálculos realizados tomando como base o número de matriculados no ensino superior público paulista em 2012, para se atingir as metas propostas são necessários mais 4.520 estudantes oriundos de escolas públicas, sendo 2.543 desses autodeclarados negros, pardos e indígenas.
Também será criado, pelo governo Estadual e Instituições de Ensino Superior, um Fundo Especial para Apoio à Inclusão Social, com a finalidade de financiar a permanência de estudantes no Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista.
Do Portal do Governo do Estado
12/19/2012
Artigos Relacionados
Programa de inclusão do governo paulista é premiado
CE aprova piso para magistério público da educação básica e criação de cargos para o ensino superior público
Governo apresenta Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social
Jucá reivindica recursos para ensino público superior
Cristovam apresenta Índice de Desenvolvimento do Ensino Superior
PÉRES ALERTA PARA SUCATEAMENTO DOS RECURSOS DO ENSINO PÚBLICO SUPERIOR