Governo quer que o Congresso dê prioridade neste ano a mais de 60 projetos



O presidente Fernando Henrique Cardoso deverá encaminhar ao Congresso Nacional, na abertura dos seus trabalhos, no próximo dia 15, uma ampla lista com as propostas que o governo considera prioritárias e que gostaria de ver aprovadas pelo Legislativo até o final deste ano. A lista das propostas, que poderá ainda ser alterada pelo governo, contém 67 matérias.

As prioridades da Presidência da República incluem projetos de economia e finanças, regulamentação da reforma administrativa, inclusão social, meio ambiente, infra-estrutura e desenvolvimento, reforma política, justiça, segurança pública e defesa nacional. Além disso, constam da lista projetos de votação compulsória, como a nova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Orçamento Geral da União para 2003, a serem executados pelo próximo governo.

As propostas de prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) de julho de 2002 para 31 de dezembro de 2004, a regulamentação do artigo 192 da Constituição, reestruturando o Sistema Financeiro Nacional, e a proposta de flexibilização da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), ao lado da nova LDO e do Orçamento da União para 2003 são consideradas as mais importantes pelo Palácio do Planalto.

A Presidência da República confere ainda prioridade à aprovação das Contas Anuais do presidente da República e das medidas provisórias já baixadas pelo Executivo, considerados itens prévios da lista de prioridades.



06/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá diz que prioridade do Congresso neste ano é a reforma tributária

Projetos de lei contra pedofilia terão prioridade no Congresso, diz Magno Malta

'Outubro Rosa' começa no Congresso com prioridade para projetos de combate ao câncer de mama

Congresso quer prioridade para extensão rural

Líderes vão decidir quais projetos Congresso votará neste ano

Vídeo | Wilder Morais quer pacto federativo como prioridade do Congresso