Governo retira projetos e líderes transferem para amanhã decisão sobre a pauta



A presidência da Assembléia Legislativa e os líderes de bancadas transferiram para amanhã a reunião que deve definir a ordem de votação dos projetos. A decisão foi tomada a partir do anúncio feito pelo governo, esta manhã, de retirar 29 matérias para desafogar a pauta.

O Chefe da Casa Civil, Flávio Koutzii, disse que a intenção do Executivo é facilitar ao Legislativo a apreciação de proposições consideradas importantes como o Programa de Incentivo ao Crescimento, a criação do Simples para micro e pequenas empresas e a contratação de recursos humanos para a Universidade Pública Estadual.

O governo encaminhou a retirada de urgência de oito projetos e solicitou a devolução de outras 21 matérias. Permanecerão tramitando 12 proposições. Entre as retiradas de urgência constavam dois projetos da Secretaria Estadual da Cultura, que deveriam ser votados hoje à tarde. Um deles organiza o funcionamento e atribuições do Conselho Estadual da Cultura e o outro cria o Fundo de Apoio à Cultura. Os deputados pretendem analisar até amanhã a iniciativa do Executivo para definir a ordem de votações desta semana.



12/04/2001


Artigos Relacionados


Líderes fazem acordo e transferem votação da CPMF para terça

Mesa e líderes definem pauta amanhã

Governo retira MP para abertura de créditos e Senado inicia desobstrução da pauta

Mesa e líderes definem projetos a serem votados amanhã

CAS EXAMINA AMANHÃ PAUTA COM 12 PROJETOS

Alcântara retira da pauta projeto sobre Judiciário