Grade/Plenário
SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA
01 - GRANDE EXPEDIENTE - DEPUTADO JORGE GOBBI (PSDB)
Homenageou os 35 anos da regulamentação da profissão de Administrador e do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul.
02 - DEPUTADO EDSON PORTILHO (PT)
Falou sobre as eleições do último domingo. Destacou o projeto do PT e defendeu a necessidade de mudar o regime neoliberal vigente no país. Observou, ainda, da postura do Brasil que está de joelhos diante do Fundo Monetário Internacional. Comentou, também, a realização do segundo turno nas eleições do próximo dia 29.
03 - DEPUTADO ELISEU SANTOS (PTB)
Comentou o pronunciamento do deputado Portilho. Falou, ainda, "das promessas mentirosas do governo do PT durante a campanha eleitoral para governador". Lembrou que "esse governo não tem nenhum projeto de crescimento para o Estado". Afirmou que "o deputado Portilho está angustiado porque perdeu as eleições no município de Sapucaia do Sul".
04 - DEPUTADO EDSON PORTILHO (PT)
Afirmou que perdeu as eleições para a Prefeitura de Sapucaia do Sul "de pé, de cabeça erguida e com muita vergonha na cara". Lembrou que "foram 25 mil votos conseguidos conscientemente, sem compra de votos e sem iludir as pessoas, trabalhando com a militância com tranqüilidade, com alegria e com garra".
05 - DEPUTADO JOSÉ FARRET (PPB)
Falou sobre as últimas eleições municipais. Observou sua satisfação de participar do pleito em Santa Maria. Desejou, também, sucesso ao deputado Sartori que concorre à Prefeitura de Caxias do Sul (segundo turno).
05 - DEPUTADO IRADIR PIETROSKI (PTB)
Disse que os políticos gaúchos devem fazer uma autocrítica, citando como exemplo o desenvolvimento do Paraná em comparação ao Rio Grande do Sul. Abordou, ainda, a "fúria arrecadatória do governo petista, que utiliza pardais escondidos no meio das árvores". Defendeu o caráter educativo para essa questão.
06 - DEPUTADO ELISEU SANTOS (PTB)
Voltou a criticar as afirmações do petista Portilho quanto às coligações nas eleições municipais. Lembrou ao parlamentar de algumas coligações do interior do Rio Grande do Sul e de outros Estados brasileiros. Citou Anta Gorda (coligação PT/PMDB), Marau (coligação PTB/PT) e Marta Suplicy (PT), no Rio de Janeiro, que está buscando apoio do PFL de Romeu Tuma.
10/04/2000
Artigos Relacionados
Grade/Plenário
Grade/Plenário
Grade/Plenário
Grade/Plenário
Grade/Plenário
Grade/Plenário