Grevistas da Previdência pedem apoio de Tebet para negociações



O presidente do Senado, Ramez Tebet, comprometeu-se a colaborar na busca de um entendimento que permita encerrar a greve dos servidores da Previdência Social, que já dura mais de 80 dias. A informação foi prestada pela senadora Emilia Fernandes (PT-RS), que acompanhou audiência concedida por Tebet, nesta quinta-feira (25), a uma comissão de representantes do comando de greve. Segundo Emilia, o senador disse aos grevistas que tentará contatos com o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e com o ministro da Previdência e Assistência Social, Roberto Brant.

Na audiência, realizada pela manhã, os servidores pediram o apoio de Tebet para a ampliação dos canais de negociação com o governo federal, com vistas ao fim do movimento grevista. A porta-voz do comando de greve, Júnia Gouvêa, disse ao presidente do Senado que o governo tem condições orçamentárias para fechar um acordo aceitável com os servidores. "No nosso entender, o que falta é apenas vontade política de propor um acordo razoável", disse.

A senadora Emilia Fernandes informou que a Comissão de Assuntos Sociais do Senado também entrará no debate do problema e na busca de uma solução para o impasse.

25/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ruralistas pedem apoio de Tebet para evitar veto

Deputados estaduais pedem apoio de Tebet para ampliação de prerrogativas

Agrônomos do Incra pedem apoio de Tebet para obter equiparação salarial

Presidentes de Câmaras pedem apoio de Tebet para emenda sobre autonomia de municípios

Odontólogos pedem a Tebet apoio a emenda constitucional

Renan critica oposição e pede ao governo para reabrir negociações com grevistas da PF