Guias turísticos brasileiros poderão estudar espanhol na Colômbia
Estão abertas as inscrições para o curso de espanhol para guias de turismo brasileiros na cidade de Bogotá, na Colômbia. A iniciativa é do Ministério das Relações Exteriores da Colômbia, que financiará o curso por quatro meses. O prazo de inscrição será encerrado no dia 15 de janeiro.
O objetivo da Colômbia é difundir a língua espanhola entre os guias de turismo do Brasil e divulgar seus destinos de viagem entre profissionais que estão diretamente em contato com os viajantes.
Além de financiar o curso, o governo colombiano oferecerá uma mensalidade de US$ 950 para gastos com alimentação, hospedagem, seguro médico internacional e passagem aérea. A data do início das aulas ainda não foi definida, a previsão é final de janeiro.
Não há limite de vagas nem requisitos para seleção. Os interessados devem enviar cópia do passaporte, atestado médico recente e o formulário de inscrição para os e-mails: [email protected] ou [email protected].
“É uma oportunidade de trazer conhecimentos para o Brasil e oferecer bons serviços no setor”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
Na primeira versão do programa, no ano passado, participaram 59 guias de 13 a 15 países do leste da Ásia.
Qualificação em Portugal
O Ministério do Turismo apoia o aperfeiçoamento de estudantes e guias de turismo brasileiros no exterior. No mês passado, um projeto de cooperação técnica com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o governo português levou 50 estudantes brasileiros de turismo à Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, em Portugal.
Os estudantes estão se aperfeiçoando em técnicas avançadas das diversas modalidades de administração hoteleira com foco nas áreas de gerência, supervisão de hotéis e enogastronomia. Os bolsistas também estão estudando inglês. O curso tem 226 horas de aula, incluindo teoria e prática.
Fonte:
Ministério do Turismo
08/01/2014 14:36
Artigos Relacionados
Guias de turismo iniciam curso de espanhol na Colômbia
Turismo entrega 7,9 mil carteiras a guias turísticos
Maioria dos guias turísticos no Brasil já trabalha legalmente
Barcos estrangeiros turísticos poderão permanecer no país por mais tempo
Destinos turísticos brasileiros inspiram roteiros de final de ano
Pontos turísticos brasileiros ganharão 14 projetos de acessibilidade