Hartung pede proteção para conselheiro da OAB-ES
Em ofício enviado nesta terça-feira (dia 14) para o ministro, o senador resume reportagem publicada no jornal A Gazeta , a qual narra as ameaças. Para Hartung, "trata-se de uma tentativa de intimidar e fazer calar vozes que começam a desestabilizar a corrupção, o desmando e o crime organizado no estado".
A reportagem foi lida em Plenário pelo parlamentar. Nela, o presidente da OAB-ES, Agesandro da Costa Pereira, afirma que "as ameaças têm como objetivo impedir que a OAB continue com sua atividade institucional no Espírito Santo". O advogado informa que as ameaças foram feitas à integrante do Tribunal de Ética da entidade, Elisângela Leite Melo, e ao procurador-chefe da República no Estado, Henrique Herkenhoff, amigo de Varela.
De acordo com o jornal, Agesandro informou que todos os processos sob a responsabilidade de Varela na OAB-ES "são desdobramentos desse processo inicial, que podem atingir pessoas que estão sendo investigadas pelo Ministério Público Federal". Ele disse ainda que as informações enviadas à OAB pelo Ministério Público e pela CPI contêm implicações contra advogados militantes no estado.
14/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Hartung quer mais proteção para comprador de imóvel
HARTUNG PEDE SOLUÇÃO URGENTE PARA SANEAMENTO
HARTUNG PEDE MAIS CRÉDITO PARA PEQUENAS EMPRESAS
PAULO HARTUNG PEDE APOIO PARA A LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL
Requerimento de Hartung pede a presença de Reichstul para explicar acidentes na Petrobras
Hartung pede ajuda de Jader para aprovar correção da tabela do IR na Câmara