Hélio Costa aplaude inclusão de Lula na lista de líderes mundiais mais influentes



O senador Hélio Costa (PMDB-MG) enalteceu em Plenário, nesta quinta-feira (29), a escolha, pela revista norte-americana Time, do presidente Luis Inácio Lula da Silva como um dos 25 líderes mundiais mais influentes de 2010.

Rebatendo o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que, em pronunciamento anterior, considerou como "provincianismo" as manifestações nos Estados Unidos de apoio a Lula, Hélio Costa considerou as comemorações no Brasil pela eleição de Lula como "exemplo de patriotismo".

- Quando vejo o presidente do Brasil destacado no exterior, citado por uma grande revista, como a revista Time, eu certamente fico emocionado - disse.

De acordo com Hélio Costa, o processo de escolha dos líderes mundiais mais influentes, feito pela da revista Time e também pela rede de televisão CNN, é "levado muito a sério pelo povo americano". O parlamentar lamentou o fato de alguns brasileiros não darem a devida importância ao título internacional recebido por Lula.

Em aparte, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), se congratulou com Hélio Costa pela homenagem a Lula.

Alvaro Dias explicou que o termo "provincianismo" foi por ele usado para criticar o fato de a lista das personalidades da revista Time não conter apenas pessoas de grande influência mundial, como por exemplo, o jogador de futebol Kaká.



29/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy comemora inclusão de Lula na lista dos líderes mais influentes do mundo da revista 'Time'

Hélio Costa justifica inclusão de Lula na lista da "Time"

Presidente da Petrobras é indicada à lista de mais influentes no mundo dos negócios

Hélio Costa quer inclusão de municípios mineiros na área da Sudene

Hélio Costa quer garantir inclusão de Minas no Fundo de Desenvolvimento Regional

Hélio Costa sugere inclusão obrigatória de leite de vaca no cardápio da merenda escolar