Hélio Costa justifica inclusão de Lula na lista da "Time"



O senador Hélio Costa (PMDB-MG) defendeu a inclusão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na lista das 100 pessoas mais influentes no mundo, elaborada pela revista norte-americana Time.

- Trata-se de uma liderança que sai de um simples presidente de sindicato e assume a Presidência o mais importante país da América Latina - salientou.

Hélio Costa assinalou também que Lula figura ao lado de lideranças como o Papa João Paulo II, do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, do golfista americano Tiger Woods, do governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, do secretário-geral da ONU, Kofi Anan, o presidente da Coréia do Norte, Kim Jong II, o presidente norte-americano, George Bush, o candidato democrata John Kerry "e até Bin Laden, infelizmente".

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) considerou a lista "ridícula, estapafúrdia, infeliz e sem nenhuma inspiração". Ele disse que concorda mais com a lista elaborada por Pelé, com os melhores jogadores de futebol do século passado, do que com a lista da Time.

O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), disse que é apenas natural a inclusão de Lula na lista da Time, uma vez que preside o mais importante país da América Latina.

- O presidente Fernando Henrique fez parte dessa lista, o presidente Lula foi incluído e o próximo presidente brasileiro certamente estará nessa lista, que é mais uma homenagem ao Brasil do que outra coisa. Não sei nem se o presidente Lula ficou satisfeito com isso, pois quando viaja por aí emprestando dinheiro do BNDES, deve achar que é um dos três mais importantes, um líder de super potência - afirmou.



19/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Hélio Costa aplaude inclusão de Lula na lista de líderes mundiais mais influentes

Ideli registra inclusão de Lula na lista da "Time"

Suplicy comemora inclusão de Lula na lista dos líderes mais influentes do mundo da revista 'Time'

Hélio Costa quer inclusão de municípios mineiros na área da Sudene

Hélio Costa quer garantir inclusão de Minas no Fundo de Desenvolvimento Regional

Hélio Costa sugere inclusão obrigatória de leite de vaca no cardápio da merenda escolar