Suplicy comemora inclusão de Lula na lista dos líderes mais influentes do mundo da revista 'Time'



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comemorou, nesta quinta-feira (29), a inclusão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na lista dos líderes mais influentes do mundo, elaborada anualmente pela revista Time, uma das publicações mais importantes dos Estados Unidos. Coube ao cineasta Michael Moore o texto sobre o presidente brasileiro publicado na revista. Suplicy leu o texto e afirmou que o presidente Lula fez por merecer a honraria.

Integram também a lista da Time o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o presidente da empresa taiwanesa de computadores Acer, J.T. Wang, entre outros.

Suplicy lembrou que o presidente Lula também foi eleito "personagem do ano" em 2009 pelo jornal espanhol El País e pelo francês Le Monde.

- O presidente Lula tem feito jus a essa designação, inclusive pela maneira como, junto aos chefes de estado de praticamente todos os países do mundo, estabelece diálogos, sempre com o maior respeito - disse Suplicy.

Em aparte, o senador Augusto Botelho (PT-RR) também demonstrou satisfação com a escolha do presidente Lula como uma das personalidades mais influentes do mundo.



29/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Hélio Costa aplaude inclusão de Lula na lista de líderes mundiais mais influentes

Revista Time inclui Dilma e Graça Foster entre as 100 pessoas mais influentes do mundo

Presidente da Petrobras é indicada à lista de mais influentes no mundo dos negócios

Ideli registra inclusão de Lula na lista da "Time"

Hélio Costa justifica inclusão de Lula na lista da "Time"

Arthur Virgílio acha normal ver Lula entre os mais influentes do mundo