Hélio Costa defende restrição da liberdade condicional para crimes hediondos



O senador Hélio Costa (PMDB-MG) alertou seus pares, nesta terça-feira (27), para a necessidade de elevar no Brasil o percentual de cumprimento da pena como requisito à concessão do livramento condicional, em caso de crime hediondo.

Em seu projeto de lei (PLS 249/05), Hélio Costa propõe o aumento do cumprimento da pena, para tais crimes, dos atuais dois terços, para quatro quintos, como condição para o benefício da liberdade condicional.

- É imperioso destacar a atualidade de nossa proposição, que em tudo se coaduna às necessidades de endurecer as penas em vigor e o sistema de progressão de regime. Não basta aumentar as penas, dilatar seu período de cumprimento para progredir para regimes mais brandos, sem enfrentar a questão inadiável do livramento condicional - disse.

Em seu pronunciamento, Hélio Costa pediu aos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em especial ao relator da matéria - o presidente da CCJ, Demóstenes Torres (DEM-GO) - que dêem prioridade a sua proposição que trata do assunto.



27/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Hélio Costa pede o fim da liberdade condicional para crimes hediondos

Hélio Costa pede a Jefferson Peres mudança no parecer sobre projeto que proíbe condicional para crimes hediondos

CCJ dificulta liberdade condicional para condenados por crimes hediondos

Liberdade Condicional para quem praticou crimes hediondos é o tema da nova enquete da Agência Senado

Assassinatos de jovens em Luziânia leva senadores a defenderem proibição de liberdade condicional para crimes hediondos

Condicional para crimes hediondos vai ficar mais difícil