Hélio Costa elogia 21 metas para crianças e adolescentes e relançamento do Programa do Leite



O senador Hélio Costa (PMDB-MG) elogiou duas medidas anunciadas pelo governo federal nesta segunda-feira (o lançamento do Plano de 21 Metas em favor da infância e da adolescência, às 17h, na 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente; e a retomada do Programa do Leite, criação do governo José Sarney, pelo qual cada família pobre tinha direito a um litro diário de leite).

Hélio Costa lembrou que o Plano de 21 Metas representa um compromisso assumido pelo presidente da República contra o analfabetismo, a mortalidade infantil, a evasão escolar e outras metas. O senador elogiou o trabalho de alguns promotores públicos no país, que instalam por iniciativa própria os Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente e os Conselhos Tutelares. Ele disse que são exatamente as menores cidades as mais participantes e citou a pequena Santa Rita do Ibitipoca (MG), que teve comparecimento de 640 eleitores (em universo de 2.262) para eleger os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Quando ao Programa do Leite, Hélio Costa disse que até hoje muitos pais e mães de família lhe dizem que o programa salvou a vida dos filhos deles.

- As notícias ruins e as inusitadas, fora do comum, são as que têm a preferência para manchetes de jornais. Por isso, as boas notícias, como essas, têm pouco espaço na mídia - disse o senador.



01/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Hélio Costa falará à CCT sobre as metas de seu ministério para 2009/2010

Hélio Costa quer tornar leite item obrigatório na merenda escolar

Hélio Costa sugere inclusão obrigatória de leite de vaca no cardápio da merenda escolar

Garibaldi elogia trabalho de Hélio Costa na Comissão de Educação

Hélio Costa defende alterações no programa de biodiesel

Hélio Costa anuncia adesão do Grupo Algar ao programa Primeiro Emprego