Hélio Costa espera que Lula mantenha Banco Postal
O senador Hélio Costa (PMDB-MG) defendeu a manutenção do chamado Banco Postal, um convênio firmado entre a Empresa de Correios e o Bradesco, que permitiu a oferta de serviços e produtos bancários através da rede de agências dos Correios instaladas em 897 municípios, atendendo uma população superior a 6,7 milhões de pessoas.
- Mesmo tendo sido um projeto iniciado no governo que precedeu o atual, trata-se de inegável conquista social, que deve ter continuidade e abrangência expandida. Espero que o presidente Lula mantenha firme a política de expansão e aprofundamento dos sistema do Banco Postal, de grande relevância para o desenvolvimento econômico e social do Brasil - afirmou.
Costa disse que é possível expandir o Banco Postal para 1.627 municípios onde, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 15,6 milhões de brasileiros não têm como abrir e movimentar contas correntes ou pagar contas, sendo obrigados a viajar até cidades vizinhas para encontrar agências bancárias.
Segundo o senador, o vice-presidente do Bradesco revelou que algumas dessas localidades tinham um movimento financeiro informal muito grande, geralmente em espécie. "Tivemos surpresas muito positivas logo no início das nossas operações com o Banco Postal e descobrimos que havia municípios que já mereciam abrigar agência bancária há um bom tempo", disse o vice-presidente.
14/05/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Hélio Costa rebate críticas ao governo Lula
Hélio Costa justifica inclusão de Lula na lista da "Time"
Hélio Costa vê avanços em nove meses de governo Lula
Hélio Costa se queixa da oposição excessiva ao governo Lula
Hélio Costa contesta declarações de FHC com dados de sucesso do governo Lula
Hélio Costa garante apoio dos senadores do PMDB ao governo Lula