Hélio Costa exalta a passagem da tocha olímpica pelo Rio de Janeiro



O senador Hélio Costa (PMDB-MG) cumprimentou a população do Rio de Janeiro pela passagem da tocha olímpica na cidade no domingo (13), considerada por ele um -espetáculo extraordinário de civismo-. O senador disse nesta segunda-feira (14) que a proximidade de Minas Gerais ao Rio de Janeiro faz com que o mineiro se emocione como um carioca nesses momentos.

Hélio Costa citou os nomes de vários atletas brasileiros que participaram do evento, como Eder Jofre, Zico e Romário, e fez um retrospecto das participações do Brasil nas Olimpíadas, destacando que o país, desde 1920, ganhou 54 medalhas, sendo 12 de ouro, 13 de prata e 29 de bronze.

Na semana passada, lembrou o senador, a Comissão de Educação aprovou o parecer favorável do senador Osmar Dias (PDT-PR), que também é presidente da comissão, ao projeto de lei da Câmara, de autoria do deputado e atual ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, que institui a bolsa-atleta.

- Talvez seja através desse instrumento que o Brasil vai poder fazer com que os jovens, de todas as classes sociais, mas principalmente das mais necessitadas, mas que tenham talento esportivo, possam crescer como atletas e representar o Brasil e levar a todos os brasileiros a emoção que todos tivemos ontem quando Pelé chorava ao carregar a tocha olímpica - disse o senador, ao confessar que também se emocionou com a atitude de Pelé.



14/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Hélio Costa parabeniza CNBB pelo esforço de conscientização da soceidade sobre os idosos

Exposição olímpica chega ao Rio de Janeiro

Mão Santa responde a Hélio Costa

Hélio Costa homenageia Tim Lopes

Bolsistas do remo participam de treinamento no Rio de Janeiro visando vaga olímpica

Hélio Costa vai propor revisão da Lei Kandir