Hélio Costa parabeniza CNBB pelo esforço de conscientização da soceidade sobre os idosos



Falando como vice-líder do governo e representando também seu partido, o senador Hélio Costa (PMDB-MG) parabenizou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pelo -esforço de conscientizar as pessoas da importância dos mais velhos-. O parlamentar foi o quarto a falar na hora do expediente da sessão não deliberativa desta segunda-feira (7), que homenageia a escolha, pela CNBB, do tema da Campanha da Fraternidade deste ano, -Fraternidade e pessoas idosas: vida, dignidade e esperança-.

Hélio Costa também cumprimentou o senador Paulo Paim (PT-RS), autor do requerimento que solicitou -a justa homenagem à CNBB, de tantas tradições e de tantos compromissos com a democracia-.

- O tema da campanha deste ano é muito apropriado, uma vez que vivemos em um país em que os dois extremos das idades são prejudicados - disse, referindo-se às crianças e aos idosos.

O representante mineiro lembrou o grande número de pessoas idosas no país, muitas delas sem qualquer privilégio, algumas mesmo sem família. Segundo ele, alguns velhos no Brasil vivem -em absoluta falta de interação com a sociedade-.

Hélio Costa afirmou que a China - onde já esteve duas vezes - é o único país que conhece em que os velhos são valorizados. Segundo ele, naquele país, quanto mais velha é a pessoa mais ela é considerada importante, mais é considerada conselheira dos mais novos.



07/04/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Nery: campanha da CNBB contribui para conscientização sobre importância da Amazônia

Hélio Costa exalta a passagem da tocha olímpica pelo Rio de Janeiro

Hélio Costa lança livro sobre reportagens que realizou

Hélio Costa quer mais debates sobre a Alca

Hélio Costa proporá plebiscito sobre controle de armas

Hélio Costa quer informações sobre financiamento do BNDES à AES