Hélio Costa homenageia Tim Lopes



O jornalista Tim Lopes, brutalmente torturado e assassinado há um ano por traficantes no Rio de Janeiro, foi homenageado em discurso do senador Hélio Costa (PMDB-MG) nesta terça-feira (3). Depois de relembrar as circunstâncias do crime que vitimou o repórter da Rede Globo, Hélio Costa chamou atenção para o exemplo deixado para Tim Lopes para uma sociedade que precisa combater a violência.

- Tim Lopes representa o melhor da sociedade. Um homem que agiu de forma pacífica e com coragem contra a violência que massacra a Cidade Maravilhosa e choca diariamente todos os brasileiros. Era um exemplo de profissional, de cidadão, que morreu cumprindo uma função que deveria ser feita pela polícia - disse o senador.

Hélio Costa disse que o traficante Elias Maluco, responsabilizado pela morte do jornalista, só foi preso graças à pressão da imprensa e da sociedade, o que representa mais um exemplo deixado por Tim.

- A morte dele não pode ser e não será em vão. Se a sociedade e a imprensa não reagirem, os criminosos vencerão - afirmou.

Associaram-se à homenagem prestada ao jornalista os senadores Leomar Quintanilha (PFL-TO), Mão Santa (PMDB-PI), Leonel Pavan (PSDB-SC) e Romeu Tuma (PFL-SP), que presidia a sessão no momento do pronunciamento.



03/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa responde a Hélio Costa

Hélio Costa vai propor revisão da Lei Kandir

Hélio Costa defende criação da Anac

Hélio Costa defende alterações na MP da Cofins

Hélio Costa defende cobrança de ISS das TVs a cabo

Hélio Costa defende a revitalização do São Francisco