Heloísa apela ao governo para que negocie com servidores em greve



A senadora Heloísa Helena (sem partido-AL) manifestou sua preocupação com as greves de trabalhadores do setor público. Ela fez um apelo ao governo para que estabeleça uma mesa de negociação com os servidores que já estão em greve ou definiram as datas para a paralisação.

- O governo tem tanta agilidade para montar aqui um balcão de negócios, distribuindo cargos, por que não tem para resolver essa questão? È de fundamental importância, para que a população pobre não seja prejudicada, que o governo estabeleça uma mesa de negociações com os advogados públicos e com os servidores da Polícia Federal, do INSS e das universidades - disse.

Heloísa Helena lembrou que o setor público só presta serviço se tiver homens e mulheres desempenhando tarefas.

- Não são discos voadores que desempenham essas tarefas, são os trabalhadores do setor público que precisam ser devidamente respeitados como trabalhadores extremamente importantes, vitais para o desenvolvimento dessas atividades.

Segundo a senadora, o governo federal não tem política para, por meio da dinamização da economia, gerar emprego e renda, não tem política concreta para o desempregado e nem para o trabalhador da iniciativa privada, "porque a reforma da Previdência acabou legitimando um instrumento criado pelo governo Fernando Henrique Cardoso que obriga o trabalhador da iniciativa privada a trabalhar mais 10 anos para não ter um corte de 40% sobre sua aposentadoria". Já em relação ao trabalhador do setor público, disse, o que existe é uma desconfiança.

- A única forma que os trabalhadores do setor público encontram é a paralisação ou a greve, o que tem um impacto grande sobre a vida do trabalhador pobre - acrescentou Heloísa Helena.



29/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


HELOÍSA APELA ÀS LIDERANÇAS DO GOVERNO POR NEGOCIAÇÃO COM SERVIDORES GREVISTAS

Antero apela ao governo para que negocie com grevistas da PF

Mozarildo pede ao governo que negocie fim da greve dos policiais federais

Vanessa Grazziotin pede ao governo que negocie com professores das universidades federais em greve

Heloísa Helena pede fim do impasse na greve dos servidores

HELOÍSA APÓIA GREVE DE SERVIDORES E PEDE ABERTURA DE NEGOCIAÇÕES