Heloísa cobra do governo e do PT CPI sobre o caso Waldomiro
A senadora Heloísa Helena (sem partido-AL) cobrou do governo nesta terça-feira (17) apoio à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o caso Waldomiro Diniz, cuja lista de adesões tramita entre os senadores. Ela classificou de "dissimulada" a ação do Planalto de tentar abafar o caso no Senado e questionou o que, a seu ver, é um "cinismo" do PT.
De acordo com a senadora, o governo hoje é "a Dolly [ovelha clonada] da administração Fernando Henrique" e utiliza as mesmas justificativas para evitar a instalação de CPIs.
Heloísa enfatizou que no caso do assessor da Casa Civil, há provas de envolvimento dele em lavagem de dinheiro oriundo do narcotráfico. Na avaliação da senadora, o número de senadores presentes à sessão do Senado desta terça poderia viabilizar a instalação da comissão, independente das assinaturas da base governista. Ela disse ainda que o governo tem sido omisso no apoio à apuração, pelo Congresso, de denúncias referentes às privatizações e à venda de cartões do Sistema Único de Saúde (SUS).
17/02/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heloísa Helena defende instalação de CPI para investigar o caso Waldomiro
Heloísa Helena: Senado tem obrigação de instalar CPI para caso Waldomiro Diniz
Ideli diz que o governo não aceitará exploração política do caso Waldomiro Diniz
Heloísa cobra explicações do governo sobre nacionalização do gás na Bolívia
Alvaro diz que anúncio de CPIs é estratégia do governo para abafar caso Waldomiro Diniz
Efraim: PT precisa dar respostas a 17 perguntas sobre o caso Waldomiro