Heloísa defende investigação das denúncias de corrupção na Receita
A senadora Heloísa Helena (PT-AL) comunicou que deu entrada em requerimento na Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) solicitando a realização de audiência pública com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, e o corregedor-geral daquele órgão, Moacir Leão. Ela quer a apuração das denúncias de corrupção envolvendo servidores públicos da Receita veiculadas pela imprensa.
De acordo com matéria publicada na revista Época deste final de semana, as desavenças entre altos funcionários da Receita Federal podem ser mais do que uma disputa interna pelo poder na instituição. A revista levanta a suspeita de que o objetivo seria o interesse de servidores do Fisco em desmoralizar investigações sobre o governo Fernando Collor de Melo e o escândalo Paulo César Farias.
- Independentemente das motivações dos problemas e divergências internas, publicamente veiculadas pela grande imprensa e investigadas pela Polícia Federal, é fundamental realizar esta audiência para ouvir os servidores diretamente envolvidos no caso. As denúncias de corrupção envolvendo servidores públicos da Receita devem ser devidamente investigadas, esclarecendo todos os fatos, inclusive permitindo amplo direito de defesa das pessoas envolvidas, e responsabilizando criminalmente os responsáveis - afirmou Heloísa Helena.
14/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ana Amélia pede investigação de denúncias de corrupção
Heloísa Helena quer que Senado investigue denúncias de corrupção
José Jorge defende investigação de denúncias sobre atuação da Cobra Tecnologia
Inácio Arruda defende ministro do Esporte de denúncias de corrupção
José Eduardo Dutra defende CPI para investigar denúncias de corrupção
Heloísa protesta contra investigação de Francenildo por lavagem de dinheiro