HELOISA DEFENDE NEGOCIAÇÃO ENTRE GREVISTAS DA IMPRENSA NACIONAL E O GOVERNO
A líder do Bloco Oposição criticou decisão da Presidência da República, que criou uma comissão para tratar da situação da Imprensa Nacional sem a participação de nenhum representante dos servidores. Ela também protestou contra a atitude do diretor da empresa que teria colocado soldados do Exército guardando sua sala. Ele também teria impedido 60 servidores de sair da sede da Imprensa Nacional enquanto os demais funcionários, do lado de fora, estão impedidos de entrar pela PM.
Heloísa Helena lembrou que há um ano e oito meses os servidores vêm denunciado a má administração orçamentária daquele órgão, além de contratações irregulares. A própria direção da empresa, disse ela, instituiu duas comissões de servidores para avaliar a situação. Segundo a senadora, embora os servidores tenham apresentado o resultado de seu trabalho, as soluções nunca foram encaminhadas.
Em junho do ano passado, quando a Imprensa Nacional saiu da órbita do Ministério da Justiça para a Presidência da República, houve uma expectativa de que a situação melhorasse, segundo afirmou Heloísa, "mas, como as expectativas não se cumpriram, os funcionários, decepcionados, fizeram greve", reivindicando que o resultado das comissões fosse ao menos examinado.
- Os servidores só pedem para ser ouvidos. Com a palavra, a Presidência da República - concluiu Heloísa Helena.
11/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
HELOÍSA APELA ÀS LIDERANÇAS DO GOVERNO POR NEGOCIAÇÃO COM SERVIDORES GREVISTAS
MAGUITO DEFENDE NEGOCIAÇÃO ENTRE GOVERNO E AGRICULTORES
Fogaça defende negociação entre governo e professores universitários
Heloísa Helena defende negociação de dívidas de pequenos produtores rurais
Paim media conflito entre grevistas e governo
FREIRE PEDE DIÁLOGO ENTRE GOVERNO E GREVISTAS