Heloísa Helena anuncia representação do PSOL contra Gim Argello



A presidente nacional do PSOL, Heloísa Helena, anunciou nesta terça-feira (17), antes da posse de Gim Argello como senador, que seu partido entregará ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar uma representação contra o parlamentar. Argello, que assumiu o mandato no lugar Joaquim Roriz, que renunciou, é acusado de envolvimento com o esquema de corrupção investigado pela Operação Aquarela, que trata de desvio de recursos do Banco de Brasília (BRB).

- Infelizmente, nós temos que ficar o tempo todo monitorando essa gentalha que confia sempre na impunidade - declarou a ex-senadora.

Heloísa Helena também participou de parte da reunião da Mesa, nesta terça-feira, na qual se decidiu encaminhar ao Ministério da Justiça a solicitação de que a Polícia Federal realize perícias adicionais em documentos do presidente do Senado, Renan Calheiros. Ela afirmou, antes do anúncio dessa decisão, que "a Mesa é muito poderosa, mas, para assuntos relacionados à quebra de decoro parlamentar, deve atuar como mero órgão auxiliar do Conselho de Ética".

Segundo a presidente do PSOL, caso a Mesa "obstaculizasse as investigações defendidas pelo conselho, isso configuraria manipulação ou conluio".

17/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


PSOL entrega à Mesa representação contra Gim Argello

Leia a íntegra da representação do PSOL contra o senador Gim Argello

PSOL vai recorrer da decisão da Mesa de arquivar representação contra Gim Argello

PSOL anuncia nova representação contra Sarney

Campanha presidencial do PSOL será difícil, diz Heloísa Helena

Renan encaminha representações do PSOL contra ele e Gim Argello