Heloísa Helena não aceita apoio do PL em Alagoas



A aliança PT-PL pode inviabilizar a candidatura da senadora Heloísa Helena ao governo do estado. Pré-candidata a governadora, ela afirmou, em pronunciamento nesta terça-feira (2), que há limites éticos que a impedem de aceitar o apoio do PL, conforme deseja a direção nacional do PT.

- Não temos a menor condição de fazer aliança com uns tipinhos desqualificados, moleques de recado de usineiros, e acusados pela CPI do Narcotráfico, capazes de agredir a mim e ao PT - justificou a senadora.

Heloísa Helena disse que, mesmo não sendo candidata ao governo de Alagoas, fará campanha para Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, ela fez um apelo para que não seja imposta a aliança em Alagoas. Caso seu pedido não seja aceito, a senadora garantiu que não aceitará disputar o pleito para o Executivo do estado.

A senadora lembrou sua origem pobre, filha de uma costureira, e disse que em Alagoas meninas que nascem como ela estão destinadas à prostituição ou ao confinamento em quartinhos de empregada. Mas fortalecida pelas lições de honestidade de sua mãe e graças às primeiras fontes de conhecimento que encontrou nos padres brasileiros, em Palmeira dos Índios e no escritor comunista Graciliano Ramos, ela disse que aprendeu a ter a perseverança e a coragem dos sobreviventes.

- No dia em que um usineiro colocar um cabresto no meu pescoço eu perco a autoridade para olhar nos olhos dos meus filhos - afirmou Heloísa Helena.



02/07/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heloísa Helena lamenta desmantelamento do PT em Alagoas

Heloísa Helena condena impunidade em Alagoas

HELOÍSA HELENA: BLOCO OPOSIÇÃO NÃO ACEITA INDICAÇÃO DE TEREZA GROSSI

HELOÍSA HELENA CONSEGUE AUDITORIA DA DÍVIDA DE ALAGOAS

Heloísa Helena denuncia "chantagem eleitoral" em Alagoas

HELOISA HELENA SOLIDARIZA-SE COM PEDIDO DE MORATÓRIA DE ALAGOAS