HELOÍSA HELENA CRITICA CÓDIGO DE ÉTICA DO GOVERNO



A senadora Heloísa Helena (PT-AL) comentou o Código de Conduta da Alta Administração apresentado nesta segunda-feira (dia 21) pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Ela qualificou de demagógico o anúncio do Código, salientando que não falta legislação para tipificar e estabelecer punições para crimes de corrupção cometidos na administração pública. Segundo a senadora, o Código Penal já enquadra todos os delitos e a quarentena, imposta pelo Código aos ocupantes de cargos públicos, já havia sido discutida no Congresso Nacional quando foram criadas as agências reguladoras.
- Mais uma vez o governo, porque não respeita o Congresso Nacional, diz com toda a ostentação que a roubalheira ocorreu durante oito anos sob os olhos dos três poderes da República. Também diz que o código de ética não foi adotado antes por falta de tempo e de oportunidade - afirmou.
A senadora também repudiou declaração do ministro da Fazenda, Pedro Malan, que chamou de "besteirol, baboseira e desserviço ao país" a iniciativa do Partido dos Trabalhadores (PT) e de outras entidades civis, de reivindicar um plebiscito sobre o pagamento ou não da dívida externa brasileira.

22/08/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


HELOÍSA HELENA CRITICA OMISSÃO DO GOVERNO NA ÁREA EDUCACIONAL

Heloísa Helena critica pacote agrícola anunciado pelo governo

Heloísa Helena critica criação de três mil cargos comissionados no governo federal

Heloísa Helena critica "balcão de negócios" do governo Lula para votar mínimo de R$ 260

Heloísa Helena critica governo por falta de ações que beneficiem crianças e jovens carentes

Heloísa Helena diz que PT quer reexame de decisão do Conselho de Ética