Heloísa Helena defende ações no São Francisco antes da transposição



A senadora Heloísa Helena (PT-AL) disse que, antes de ser feita a transposição das águas do Rio São Francisco, o governo federal deveria fazer -tudo o que pode ser feito- no vale do rio, o que já significaria muita coisa. Para ela, já seria -muita ousadia- do governo federal realizar, nos três anos de mandato que lhe restam, tarefas como a recomposição das matas ciliares ou o saneamento de todos os municípios da bacia.

- Imagina que desafio! São 503 municípios. Garantir 100% de saneamento! Dinamiza a economia, gera emprego, renda - afirmou a parlamentar, que lembrou também a alta complexidade da recomposição das matas ciliares, tarefa que, para ela, é de médio e longo prazos.

Heloísa Helena lembrou que nasceu na cidade de Jaciobá - hoje Pão de Açúcar (AL) -, que fica às margens do São Francisco. Ela afirmou que Deus, para compensar a dádiva de ter colocado no Nordeste o Rio São Francisco, deu à região -uma elite econômica e política muito horrorosa-. A seu ver, o rio morreu, não existe mais.

- Hoje os meninos usam o leito seco do rio para jogar futebol - afirmou.



04/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heloísa Helena afirma que comitê não apóia transposição do S. Francisco

Heloísa Helena protesta contra projeto de transposição do rio São Francisco

Heloísa Helena pede novo debate do projeto de transposição de águas do São Francisco

HELOÍSA HELENA QUER URGÊNCIA PARA DEBATE SOBRE TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO

Maria do Carmo defende revitalização do rio São Francisco antes da transposição de águas

Heloísa Helena defende revitalização do rio São Francisco