Heloísa Helena relata visita a líderes presos do MST
A senadora Heloísa Helena (PT-AL) relatou ao Plenário, nesta terça-feira (21) visita que fez aos líderes do movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra José Rainha, Deolinda Alves de Souza e Felinto Procópio dos Santos, que estão presos em Presidente Prudente. A senadora, que estava acompanhada pelos senadores João Capiberibe (PSB-AP) e Geraldo Mesquita Júnior (PSB-AC), disse que os parlamentares pretendem fazer um relatório sobre a visita e propor ao Senado uma audiência pública para discutir a questão.
Heloísa Helena disse que enquanto os líderes do MST são acusados de formação de quadrilha, -muitos delinqüentes da política- continuam ocupando espaços na cena brasileira. A senadora manifestou sua preocupação especialmente com Deolinda, que se viu privada da companhia de seus filhos, uma menina de apenas 2 anos e um menino de 10.
Heloísa Helena encerrou seu pronunciamento recitando o poema Mulheres, de Eduardo Galeano, com o qual, disse, fazia uma homenagem às mulheres de luta, especialmente a Deolinda.
21/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heloísa Helena encaminha à Justiça denúncias de maus tratos a presos
Heloísa Helena relata resistência das escravas fugitivas
Heloísa Helena cobra explicação de líderes sobre criação de CPI
Heloísa Helena critica acordo de líderes sobre reforma da Previdência
MST sai da fazenda de FHC. Líderes são presos
Magno Malta relata situação de missionários brasileiros presos no Senegal