Heloísa Helena responsabiliza as elites e o governo anterior pela atual crise brasileira
A senadora Heloísa Helena (PT-AL) manifestou nesta quinta-feira (20) sua indignação diante das tentativas de políticos ligados ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de responsabilizar o atual governo, de apenas 50 dias de existência, pela atual crise econômica e social do país.
- Gostaria de criar o Prêmio Óleo de Peroba, para agraciar esses caras de pau - disse Heloísa Helena.
Segundo a senadora, esse tipo de atitude - que classificou de irresponsável - nada tem a ver com as críticas que ela mesmo tem feito em relação aos rumos da política econômica do atual governo. Ela reconheceu que quer mudar o modelo econômico, mas entende que isso não pode ser feito com rapidez demasiada.
Heloísa Helena afirmou que a atual situação do Brasil, que descreveu como de eliminação de postos de trabalho, sucateamento do parque industrial e miséria para milhões de brasileiros, é -conseqüência direta da atuação das elites que se valeram do parasitismo do governo para se perpetuarem no poder-.
Para ela, aqueles que foram subservientes à globalização e criaram a dependência do país em relação às dívidas externa e interna não têm direito de criticar as primeiras medidas do governo Lula. -Tenham certeza: a política econômica brasileira vai mudar e, com ela, o quadro de crise social que vivemos-, afirmou.
O senador Hélio Costa (PMDB-MG) concordou com as teses defendidas por Heloísa, acrescentando que os brasileiros precisam ter paciência, pois o novo governo vai tomar as medidas acertadas para mudar o quadro político, econômico e social do país, mas não seria possível promover tanta mudança em menos de dois meses de existência.
20/02/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
SUPLICY RESPONSABILIZA GOVERNO PELA CRISE ATUAL E COBRA PROVIDÊNCIAS
Valadares responsabiliza o governo FHC pela crise energética
HELOÍSA: EM PORTO SEGURO, GOVERNO FOI COERENTE COM TRUCULÊNCIA HISTÓRICA DAS ELITES
HELOÍSA HELENA APONTA NEGLIGÊNCIA COM A SAÚDE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
HELOÍSA HELENA: PELA CONSTITUIÇÃO, ORÇAMENTO JÁ É IMPERATIVO
Heloísa Helena participa de bate-papo pela Internet