Heloísa pede alternativas para trabalhadores de bingos



Aproveitando a presença no Senado de trabalhadores de casas de bingo, a senadora Heloísa Helena (sem partido-AL) fez um apelo nesta quarta-feira (14) para que os parlamentares criem alternativas concretas que favoreçam essas pessoas quando votarem o projeto de lei de conversão (PLV 22/04) elaborado sobre a medida provisória que proibiu os bingos no país. De acordo com a senadora, esses trabalhadores nada têm com qualquer irregularidade cometida por alguns empresários do ramo.

Heloísa dirigiu-se especialmente ao senador Maguito Vilela (PMDB-GO), relator da matéria, e disse que os parlamentares não podem ficar insensíveis à demissão de trabalhadores quando o país apresenta uma alta taxa de desemprego.

A senadora frisou que sua posição contra o crime organizado e contra a lavagem de dinheiro é conhecida e reiterou que só uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) poderá mostrar o que existe de ilícito em relação aos jogos de bingo. Para ela, neste caso só uma CPI poderá apontar os culpados e ela pediu mais uma vez que os líderes da base do governo indiquem seus membros para viabilizar a investigação.



14/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heloísa Helena pede ajuda para testemunha da CPI dos Bingos

Heloísa: para se "dar ao respeito", Senado deve instalar a CPI dos Bingos

Heloísa anuncia 32 assinaturas para CPI dos Bingos: Waldomiro seria o primeiro investigado

Heloísa Helena defende instalação da CPI dos Bingos

Trabalhadores de bingos protestam contra medida do governo

Agripino e Heloísa pedem votação do parecer sobre CPI dos Bingos