Heráclito Fortes critica anúncio de liberação de verbas para a construção de estradas pelo governo do Piauí



Em pronunciamento nesta quarta-feira (20), o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) criticou o governador do Piauí, Wellington Dias (PT) pelo anúncio da liberação de verba de R$ 1 bi para a construção de rodovias no estado.

O senador pelo Piauí também criticou o governo federal pelo atraso na liberação de verbas para socorrer a população dos municípios inundados pelas chuvas que atingiram o estado.

Em aparte, o senador Lobão Filho (PMDB-MA) disse que o governo do Piauí, a exemplo do governo maranhense, deveria montar um "grupo de crise", que teria a finalidade de encaminhar as demandas dos municípios ao governo federal, viabilizando o repasse das verbas.

Em seu discurso, Heráclito Fortes também criticou Wellington Dias pelo anúncio de inauguração do Aeroporto Internacional da Serra da Capivara, o que deverá ocorrer até o mês de junho de 2009.

- É para enganar o povo - disse Heráclito, lembrando que esse seria o segundo aeroporto internacional a ser construído no Piauí, cuja população aguarda há muitos anos a promessa de inauguração do aeroporto de Parnaíba.



20/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Situação da Companhia Energética do Piauí é "crítica e caótica", afirma Heráclito Fortes

Flexa Ribeiro critica liberação de verbas somente para prefeituras da base do governo

Heráclito Fortes não concorda com extensão do prazo da CPI proposta pelo governo

Heráclito Fortes reclama mais investimentos federais para o Piauí

Heráclito Fortes pede ajuda para atingidos por rompimento de barragem no Piauí

Bernd critica governo pelo anúncio de veto à emenda