Heráclito: governador do Piauí deveria estar em Copenhague



Ao discursar em Plenário na noite desta terça-feira (8), o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) criticou o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que não foi a Copenhague, na Dinamarca, para participar da conferência mundial sobre mudanças climáticas ( COP 15 ).

- Estou desapontado com a omissão dele - afirmou Heráclito, acrescentando que "o estado do Piauí depende das discussões e dos resultados desse encontro".

Ao ressaltar que seu estado enfrenta diversos problemas ambientais, o senador citou, entre outros casos, as nascentes do Rio Parnaíba, "que estão morrendo"; o Rio Gurguéia, "que enfrenta problemas derivados do descaso do homem"; o lençol freático do município de Cristino Castro, "que também está padecendo"; e o Parque Nacional da Serra Vermelha, "que, segundo alguns, corre o risco de se transformar em uma carvoaria".

- O governador, que gosta tanto de viajar pelo mundo, deveria estar em Copenhague, reivindicando ações relacionadas aos créditos carbono - protestou.

Como contraste, ele mencionou o exemplo do governador de Roraima, Anchieta Júnior (PSDB), que participará do evento. Heráclito avaliou que o encontro na Dinamarca "talvez seja o acontecimento mais marcante do mundo neste ano".



08/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito diz que PT trata mal governador do Piauí

Heráclito contesta afirmações do governador do Piauí

Heráclito diz que governador do Piauí faz "promessas ridículas"

Heráclito rebate críticas do governador do Piauí

Heráclito Fortes contesta críticas do governador do Piauí

Heráclito registra multa do TCU contra o governador do Piauí