Heráclito Fortes reclama mais investimentos federais para o Piauí
Ao discursar nesta quinta-feira (8), o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) pediu mais atenção do governo federal para o Piauí. O senador disse que o governo investe pouco no estado e que obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado são raras.
- O governo federal é desatencioso para com o Nordeste. Aumenta o meu inconformismo ver o meu estado do Piauí ser levado com a barriga - disse.
O senador afirmou que o Programa Luz para Todos, do governo federal, "ficou paralisado durante toda a administração do governo Lula" no Piauí.
- O Piauí, em termos de Luz para Todos, está completamente às escuras - disse.
Heráclito Fortes também reclamou obras prometidas pelo governo federal e pelo governo estadual que não foram realizadas, como barragens e reforma de estradas. A má condição das estradas do estado, disse o senador, impedem o transporte da produção de soja.
Uma das obras paralisadas há anos, de acordo com Heráclito, é a do Porto de Luís Correia, bem como a estrada de ferro que servirá o porto. A ponte do município de Luzilândia está paralisada e sem recursos liberados há oito meses, continuou o senador.
Em aparte, o senador João Pedro (PT-AM) ponderou que o Hospital de Urgência de Teresina Doutor Zenon Rocha foi inaugurado recentemente, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Heráclito afirmou que o governo Lula apenas concluiu as obras, iniciadas quando ele, Heráclito, era governador.
- A grande esperança era de que o presidente da República fosse ao meu estado anunciar recursos estruturantes e não apenas promessas - disse Heráclito.
08/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito Fortes pede ajuda para atingidos por rompimento de barragem no Piauí
Heráclito Fortes: 'PAC no Piauí é obra de ficção'
Heráclito Fortes quer gasoduto no Piauí
Heráclito Fortes critica anúncio de liberação de verbas para a construção de estradas pelo governo do Piauí
Obras do PAC no Piauí não passam de promessas, diz Heráclito Fortes
Heráclito Fortes afirma que o Piauí está fora do PAC