Heráclito pede que TCU investigue assessora do Piauí por receber bolsa-família
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) pediu à Mesa do Senado que solicite ao Tribunal de Contas da União que investigue a denúncia de que a coordenadora de Interior do governo do Piauí, Carla Maria Pinheiro do Santos, recebe bolsa-família, conforme divulgado pelo portal de notícias de Internet "180graus", do Piauí. A coordenadora, também presidente do PT da cidade de Buriti dos Lopes (PI), conforme a denúncia, possui dois números de CFP, recebendo dois benefícios do bolsa família por mês.
Ainda de acordo com senador Heráclito Fortes, a coordenadora está lotada na Secretaria de Governo do Piauí, no Palácio do Governo estadual, em Teresina, onde recebe por cargo em comissão. Ele apresentou à Mesa do Senado cópias de documentos que comprovam a irregularidade, inclusive a página do Diário Oficial do Piauí com a nomeação de Carla Maria e outra com a lista de beneficiários do Bolsa-Família, onde constam os dois números de CPF.
- O Bolsa-Família, que tem uma finalidade nobre e ajuda pessoas pobres, está sendo usado para abastecer o bolso de dirigentes do PT. O TCU tem de investigar a denúncia - disse o senador.
03/05/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito pede à Polícia Federal que investigue casos no Piauí
Heráclito pede que Tribunal Eleitoral do Piauí investigue caravanas promovidas pelo PT
Heráclito quer que CPI investigue loteria estadual do Piauí
Heráclito Fortes diz que Piauí não aceita receber Fernandinho Beira-Mar
Heráclito Fortes pede ao TCU que investigue obra no Centro de Convenções de Teresina
Lixão de Gramacho vai ser fechado e catadores vão receber Bolsa Família