Heráclito propõe CPI para investigar participação de Daniel Dantas no "valerioduto"
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) afirmou nesta quarta-feira (12) que a oposição não se sente intimidada com a iniciativa do Partido dos Trabalhadores de pedir o indiciamento do banqueiro Daniel Dantas, do Banco Opportunity. Ele propôs a criação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar o banqueiro, o banco Citibank efundos de pensão.
Heráclito contestou a afirmação da líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), de que o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, foi escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e disse que a oposição também acatara sua indicação.
O senador também indagou até quando o presidente Lula continuará afirmando que de nada sabe sobre o caso da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, já que o próprio ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse aos jornais que o havia avisado sobre a invasão da conta do caseiro, no dia 21 de março, antes, portanto, da demissão do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci.
12/04/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito diz que não tem "qualquer relação" com Daniel Dantas
Daniel Dantas, Verônica Dantas e Gustavo Marin devem depor na CCJ
José Nery critica pressa do STF para revogar prisão de Daniel Dantas
Ideli se diz contrária a depoimento de Daniel Dantas à CPI dos Bingos
ACM defende convocação de Daniel Dantas pela CPI dos Bingos
Para Meirelles, prisão de Daniel Dantas não indica falta de sintonia entre Banco Central e Polícia Federal