Ideli se diz contrária a depoimento de Daniel Dantas à CPI dos Bingos



A líder do Partido dos Trabalhadores no Senado, Ideli Salvatti (PT-SC), manifestou em Plenário, nesta segunda-feira (15), posição contrária a convocação do banqueiro Daniel Dantas, dono do banco Opportunity, para depor na CPI dos Bingos. Para a senadora, o fato de Dantas já ter sido ouvido pela CPI dos Correios e ter seu nome incluído no relatório final da comissão encaminhado ao Ministério Público tornaria desnecessária a convocação.

- A investigação do Daniel está onde deveria, ou seja, no Ministério Público. A fase Congresso já foi ultrapassada. O Ministério Públicos tem todas as condições, inclusive nesse momento pré-eleitoral tão acirrado, de, com muito mais imparcialidade, fazer investigação devida - disse Ideli.

Ao justificar sua posição, Ideli leu trecho de nota divulgada pelo delegado da Polícia Federal, Paulo Lacerda, acusando o banqueiro Daniel Dantas de envolvimento em delitos de violação de sigilo, divulgação de segredo e interceptação telefônica ilegal. Na avaliação de Ideli, o objetivo de Dantas em divulgar, por meio de matéria publicada pela revista Veja, uma lista de autoridades públicas com supostas contas secretas em paraísos fiscais seria influenciar a justiça americana a proferir decisão favorável em processo movido pelo Citibank contra o banco Opportunity.

- Esse assunto vem à baila em momento onde Daniel tem na Justiça dos Estados Unidos umadecisão das mais importantes que vai afetar seus interesses bilionários - afirmou.



15/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tuma, ACM e Arthur Virgílio querem depoimento de Daniel Dantas; Garibaldi e Ideli são contrários

ACM defende convocação de Daniel Dantas pela CPI dos Bingos

CPI dos Bingos rejeita convocação de Daniel Dantas e Marcos Valério

Ideli: governo quer aprofundar investigação sobre denúncias de Daniel Dantas

Daniel Dantas, Verônica Dantas e Gustavo Marin devem depor na CCJ

Heráclito diz que não tem "qualquer relação" com Daniel Dantas