Heráclito quer explicações do ministro da Justiça sobre episódio do caseiro



Ao comentar matéria publicada pela revista Veja tratando do episódio da quebra de sigilo do caseiro Francenildo dos Santos Costa, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) pediu esclarecimentos, nesta segunda-feira (3), ao ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos. Heráclito quer que o ministro explique as razões da presença de seu assessor, Daniel Goldberg, na residência do então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, no momento em que este recebeu do então presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattosso, os extratos bancários do caseiro.

- Ninguém acredita que o senhor Goldberg, no furacão de uma crise, tenha ido à casa do ministro, àquela hora da noite, para jogar paciência ou pôquer - disse.

Em aparte, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) alertou Heráclito sobre o fato de a presença do assessor do ministro da Justiça na casa de Palocci ser apenas um indício do conhecimento de Bastos da quebra de sigilo, mas não um dado concreto que permita acusá-lo diretamente. Respondendo a Antonio Carlos, Heráclito lembrou ter tido a preocupação, em seu pronunciamento, de dizer somente que Bastos deveria esclarecer rapidamente as denúncias para evitar suspeitas indevidas.

03/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy pede explicações ao ministro da Justiça sobre investigações da PF

Arthur Virgílio cobra explicações do ministro da Justiça sobre laudo da PF sobre "lista de Furnas"

Virgílio propõe que ministro da Justiça esclareça em Plenário a quebra de sigilo do caseiro

PALMEIRA QUER MINISTRO NO SENADO PARA EXPLICAÇÕES SOBRE PROÁLCOOL

Alvaro Dias quer explicações de ministro sobre denúncias de irregularidades na Saúde

Agripino levanta suspeita contra governo Lula no episódio do caseiro