PALMEIRA QUER MINISTRO NO SENADO PARA EXPLICAÇÕES SOBRE PROÁLCOOL
O senador Guilherme Palmeira (PFL-AL) anunciou hoje (segunda, 11), da tribuna, que apresentará requerimento à Mesa para convocar o ministro da Indústria, do Comércio e Turismo, José Botafogo Gonçalves, para que ele "explique porque o grupo de trabalho de reativação do Proálcool foi instalado mas não funciona".
- Estamos sufocados com tantas promessas do governo. O Proálcool é fundamental para a geração de empregos no Nordeste, especialmente em Alagoas. Há um ano o presidente Fernando Henrique Cardoso anunciou na ONU que o programa seria reativado e até agora nada efetivo foi feito - lamentou.
Reportagem publicada pelo jornal Correio Braziliense, que dá detalhes da intenção do governo dos EUA de misturar álcool à gasolina para reduzir a poluição ambiental, foi citada por Guilherme Palmeira. "É chocante saber que os norte-americanos vão implantar um projeto para produção de álcool combustível, enquanto o Brasil praticamente desativa seu Proálcool, um projeto pioneiro no mundo", afirmou.
Em aparte, o senador Edison Lobão (PFL-MA) observou que "nenhum programa gera tanto emprego e de forma tão barata", lembrando que, na indústria automobilística, a criação de um emprego chega exigir investimentos de R$ 5 milhões. "Não posso admitir que se abandone um programa que os brasileiros conseguiram implantar a duras penas."
11/05/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
PALMEIRA QUER EXPLICAÇÕES DO GOVERNO SOBRE PROÁLCOOL
Heráclito quer explicações do ministro da Justiça sobre episódio do caseiro
Alvaro Dias quer explicações de ministro sobre denúncias de irregularidades na Saúde
Paulo Octávio condena construção de presídio no DF e quer explicações de ministro
Arthur Virgílio cobra explicações do ministro da Justiça sobre laudo da PF sobre "lista de Furnas"
MINISTRO DARÁ EXPLICAÇÕES SOBRE AUMENTOS DOS COMBUSTÍVEIS