Marisa Serrano diz que morte de Pinotti consternou a todos



"Todos hoje estamos consternados", definiu a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) ao lamentar a morte do médico e deputado federal licenciado José Aristodemo Pinotti, que ocupava a Secretaria Municipal Especial da Mulher, da Prefeitura de São Paulo. Ela lembrou que todos os anos, quando se consultava com Pinotti, os dois conversavam não apenas sobre saúde, mas também sobre os problemas do país.

- Ele sabia que a educação era a grande questão, era a luta da minha vida. Por isso discutíamos muito esse assunto. Pinotti foi secretário de Educação e também foi secretário de Saúde. Como médico prestou vários serviços, entre eles idealizou o modelo do hospital especial para a mulher, em São Paulo. Recebeu as maiores honrarias do mundo e foi agraciado com diploma honoris causa de universidades do mundo afora - afirmou Marisa Serrano.

A competência, a cultura e os conhecimentos de Pinotti eram reconhecidos em todo o mundo, destacou a senadora. Ela registrou que o médico era considerado um dos maiores nomes do mundo na sua área. Marisa Serrano declarou que as ideias de Pinotti a respeito das grandes questões nacionais devem permanecer.



01/07/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marisa Serrano acredita que morte de pedófilo não encerra apuração de responsabilidades

Mercadante e Marisa Serrano pedem voto de pesar pela morte do deputado Max Rosenmann

Cícero Lucena lamenta morte de Paulo Renato e saída de Marisa Serrano do Senado

Heráclito se diz triste e comovido com morte de Pinotti

Mercadante diz que Congresso está de luto pela morte de Pinotti

Suplicy manifesta o pesar dos 12 senadores do PT pela morte de Pinotti