Humberto Costa confirma encontro com Vedoin



Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Sanguessugas nesta quarta-feira (8), o ex-ministro da Saúde Humberto Costa confirmou que recebeu Luiz Antônio Vedoin no ministério a pedido do ex-deputado federal Benedito Domingos (PP-DF). No encontro, disse o ex-ministro, o empresário pedia a liberação de R$ 8 milhões referentes a pagamento de venda de ambulâncias ao governo.

A resposta à solicitação de Vedoin, segundo Costa, teria sido a de que os valores seriam liberados se o convênio cumprisse os requisitos legais. O ex-ministro disse que, àquela época, não conhecia Vedoin, nem sabia que a empresa Planam, dirigida por este, poderia estar envolvida no esquema de fraude em licitações para compra de ambulâncias.

Costa também negou que seu chefe de gabinete, Antônio Alves, tenha sido indicado pelo integrante do Partido dos Trabalhadores do Ceará José Ayrton Cirillo, com o objetivo de intermediar as negociações entre a Planam e o ministério. O ex-ministro disse que esteve no Ceará, mas não soube precisar a data, e lembra ter participado de um café da manhã com a participação de Cirillo e um grupo de prefeitos em que foram apresentados projetos que seriam encaminhados ao Ministério da Saúde, mas nenhuma das propostas se referia à ambulâncias.



08/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Depoimento confirma versão de que carro emprestado a Magno Malta pertencia à família Vedoin

Vedoin tem novo encontro com membros da comissão

PT municipal confirma Humberto

Humberto Costa defende atribuições do CNJ

Humberto Costa defende revisão da Lei da Anistia

Humberto Costa inicia questionamentos a Demóstenes