ICMBio recebe sugestões sobre propostas de ampliação de reservas de Roraima
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu para consulta pública as propostas de ampliação e redefinição de áreas de Unidades de Conservação (UCs) de Roraima.
Uma das consultas diz respeito à proposta de ampliação do Parque Nacional (Parna) do Viruá, no estado de Roraima. A área a ser ampliada abrange parte do município de Caracaraí (RR).
Também estão em fase consultiva as propostas de ampliação da Estação Ecológica de Maracá e a redefinição de limites e recategorização da Reserva Florestal do Parima, ambas também em Roraima. A área a ser ampliada da Esec de Maracá e Reserva Florestal do Parima abrangem parte do município de Alto Alegre e Amajari (RR).
Qualquer manifestação sobre esta proposta deve ser enviada por correio eletrônico para ou por correspondência para Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Diretoria de Unidades de Conservação de Proteção Integral (Direp), Coordenação de Criação de Unidades de Conservação, na EQSW 103/104, Bloco D, Complexo Administrativo, Setor Sudoeste, Brasília-DF. O CEP é 70.670-350.
A consulta pública sobre o Parna Viruá será realizada no dia 20 de novembro, às 14h, no Centro Cultural José Flávio Silva de Freitas (Auditório da Orla), no município de Caracaraí.
Já as consultas sobre Esec Maracá e Flona do Parima serão realizadas dia 20 de novembro, às 14h, na Quadra Poliesportiva da Escola Estadual Ovídio Dias de Souza, na Av. Tepequém s/n, Centro, Amajari/RR- Vila Brasil.
Segundo o instituto, serão disponibilizados ônibus em locais a serem divulgados para transportar os interessados até o local da consulta.
Fonte:
ICMBio
05/11/2010 12:57
Artigos Relacionados
ICMBio cria quatro reservas ambientais em três estados
CMA pedirá ao TCU auditoria sobre criação e ampliação de reservas extrativistas na Bahia
ICMBio cria mais quatro reservas particulares do patrimônio natural
Raupp pede intervenção do governo em impasse sobre ocupação de reservas em Roraima
Presidente recebe sugestões sobre segurança
Kátia Abreu condena ampliação de reservas indígenas já demarcadas