Ideli classifica discurso de Almeida Lima de irresponsável
"O que aconteceu hoje é tão ridículo, tão absurdo e tão fora de propósito que nós só podemos lamentar e colocar, de forma muito clara, que até a irresponsabilidade tem limite." Essa foi a avaliação feita pela senadora Ideli Salvatti (PT-SC) sobre a denúncia do senador Almeida Lima (PDT-SE) de que o ministro da Casa Civil, José Dirceu, teria, no ano passado, comandado uma "operação-abafa" para interromper uma investigação sobre a gestão de Waldomiro Diniz na Loterj (Loteria do Estado do Rio de Janeiro).
Na avaliação da senadora por Santa Catarina, o anúncio feito por Almeida Lima de que apresentaria prova envolvendo José Dirceu no caso Waldomiro Diniz fez com que até o mercado financeiro ficasse refém do tal anúncio e teria provocado oscilação na Bolsa de Valores e na cotação do dólar com relação ao real.
- Toda a trombetagem até fez com que a imprensa estivesse toda aqui aguardando ansiosa pela tal prova irrefutável e indiscutível da vinculação de Waldomiro com José Dirceu. Mas a montanha rugiu, rugiu, rugiu e não pariu um rato. Porque nem estatura para rato tinha o que saiu da tribuna na tarde de hoje (terça, 2) - afirmou Ideli Salvatti.
02/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Almeida Lima classifica de farsa entrevista de Silvio Pereira
Almeida Lima classifica de impostura a divulgação de números de pesquisas eleitorais
Ideli e Serys respondem ao pronunciamento de Almeida Lima
Heráclito Fortes e Almeida Lima respondem a desafio de Ideli
Efraim classifica de "autoritário" discurso de Lula na CNI
ACM: Almeida Lima aprendeu a não ser leviano