Ideli comemora aprovação, pela Câmara, de projeto que aumenta recursos para a Educação brasileira



A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) comemorou nesta quinta-feira (4) a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 277/08, que acaba gradualmente com a incidência da Desvinculação de Receitas da União ( DRU) sobre o dinheiro destinado à Educação pelo Orçamento federal. O texto também assegura o direito ao ensino básico gratuito para as pessoas de 4 a 17 anos. A PEC aprovada na Câmara tem como base texto de proposta apresentada por Ideli em 2003.

- Se não existisse a DRU na Educação, este ano já teríamos a obrigatoriedade de no mínimo R$ 7 bilhões a mais obrigatoriamente serem aplicados na educação - disse.

Ideli também disse que o texto aprovado na Câmara prevê mais investimentos para ampliar o alcance dos ensinos médio e pré-escola.

Em apartes, os senadores Tião Viana (PT-AC), Flávio Arns (PT-PR) e Augusto Botelho (PT-RR) também comemoraram a aprovação da proposta. Tião Viana disse que milhões de crianças serão beneficiadas com essa mudança. Arns afirmou que a medida trará cerca de R$ 9 bilhões a mais para a Educação anualmente. Augusto Botelho afirmou que esses recursos adicionais servirão para garantir pré-escola de qualidade para as crianças brasileiras.



04/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy pede aprovação pela Câmara de projeto que destina recursos para o programa Renda Básica

Suplicy comemora aprovação pela Câmara de projeto sobre comércio exterior

Paim comemora aprovação pela Câmara de projeto que permite doação de mercadoria apreendida

Ideli comemora aprovação de redução gradativa da DRU para a educação

José Nery luta pela aprovação, na Câmara dos Deputados, da PEC que aumenta punição para quem explora trabalho escravo

Ideli comemora aprovação de projeto para acelerar a Justiça