Ideli contesta críticas do PSDB ao governo



A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) contestou as críticas que o líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), tem feito ao governo Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ela, todas as ações do governo são contestadas, desde a licitação para fornecimento de papel higiênico para o Palácio do Planalto até a posição defendida junto à Organização Mundial do Comércio (OMC).

- É um bate-estaca cotidiano e monótono. Entendo que a oposição precise fiscalizar, e até criticar o governo, mas seria normal que reconhecesse que, em nove meses, o Brasil se livrou da necessidade de assinar um acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), ao contrário do governo Fernando Henrique Cardoso, que tentou a mesma coisa durante os quatro anos de seu segundo mandato e não conseguiu - observou.

Ideli contestou, ainda, a afirmação do líder do PSDB de que o grande progresso de Guaribas (PI), o primeiro município a ser atendido pelo Fome Zero, foi ter agora um salão de beleza. Ela propôs que uma comissão de senadores visite Guaribas para verificar, in loco, a verdadeira transformação que o município sofreu, com abastecimento de água, estradas e geração de empregos.

- Não foi uma simples distribuição de cestas básicas - ressaltou.A senadora por Santa Catarina disse que muito mais se poderia fazer pela população mais carente do país, caso os governadores de Minas Gerais, São Paulo e outros estados governados pelo PSDB oferecessem sua cooperação ao Programa Fome Zero, para unificar os programas estaduais e federais de benefícios sociais.



08/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli contesta críticas de Bornhausen e Arthur Virgílio ao governo

Ideli contesta críticas de FHC com números do PIB

Ideli contesta críticas da oposição

HELOÍSA CONTESTA CRÍTICAS DO GOVERNO E DA IMPRENSA AO MST

Mercadante contesta críticas de FHC ao governo Lula

Sibá contesta críticas de ruralistas ao governo